A Delegação Distrital de Braga da OERN organizou, no passado dia 03 de maio, uma sessão sobre Alterações Climáticas e Cidades Resilientes.

Esta sessão contou com a participação de José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade – Ambiente e Transição Energética, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Joaquim Poças Martins, presidente do conselho diretivo da Ordem dos Engenheiros – Norte, António Carlos Rodrigues, Delegado distrital de Braga, Maria João Teles, coordenadora do Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte, entre outros, para discutirem esta temática.

José Mendes apresentou publicamente o Roteiro da Neutralidade Carbónica 2050 (RN2050) e o Plano Nacional Energia Clima 2030 (PNEC230), foram também apresentados os resultados da investigação sobre cidade e território na Escola de Arquitetura da Universidade do Minho e do Sistema de Previsão e Alerta de Cheias e Inundações em Zonas Urbanas.

Este encontro enquadra-se no lançamento do programa Cidades Resilientes no âmbito do qual os órgãos de Poder Local são encorajados a implementar medidas que contribuam para o aumento da resiliência a catástrofes.

 

in Plataforma de Notícias da Ordem dos Engenheiros Região Norte