Paula Teles, Presidente do ICVM e Pedro Ribeiro da Silva, Coordenador da RCVE, estarão presentes a partir de hoje no Covenant of Mayors Investment Forum – Energy Efficiency Finance Market Place, e amanhã, no EU Covenant of Mayors Ceremony, enquanto representantes deste Instituto, num certame de extrema importância no âmbito do Pacto dos Autarcas para o Clima e Energia.
Recordamos que o ICVM foi selecionado pela União Europeia enquanto parceiro do Pactos dos Autarcas para o Clima e Energia, pacto este que congrega milhares de autoridades locais e regionais Europeias e não Europeias, que voluntariamente agem em prol da implementação dos objetivos relacionados com o clima e a energia nos respetivos territórios.

Em Portugal, mais de uma centena de Municípios são signatários do Pacto, sendo que o ICVM enquanto Parceiro, terá como importante tarefa, promover e incentivar Municípios que não façam parte do Pacto, a serem signatários do mesmo. Cabe também a este Instituto, promover os Municípios que já fazem parte do Pacto a serem signatários da implementação da meta de 40 % de redução dos gases com efeito de estufa nos seus territórios até 2030.