O IV Congresso Cidades e Vilas que Caminham, promovido pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, contará com a presença de Miguel Anxo Lores, Alcalde do Ayuntamiento de Pontevedra e Presidente da Red de Ciudades que Caminan (Espanha).
Reconhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido em Pontevedra, município de referência na promoção da caminhabilidade, da mobilidade pedonal e da qualificação do espaço público, Miguel Anxo Lores traz ao Congresso uma experiência consolidada de transformação urbana centrada nas pessoas, na segurança e na qualidade de vida.
A sua participação reforça a dimensão ibérica do Congresso e o intercâmbio de boas práticas entre municípios portugueses e espanhóis, contribuindo para um debate alargado sobre o papel do espaço público e do caminhar na construção de cidades e vilas mais humanas, inclusivas e sustentáveis.
O IV Congresso Cidades e Vilas que Caminham terá lugar nos dias 26 e 27 de março de 2026, no Auditório da Fundação Manuel António da Mota, na cidade do Porto. O programa completo será divulgado brevemente.
A participação no Congresso é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia e à lotação do espaço.
Inscrição disponível através do seguinte link: https://forms.gle/FXkMb4LCXyoDeQhc6
