Workshop Teatro do Oprimido | Grupo de Mulheres

Um evento organizado pelo Projeto Participo!.
Seminário Aberto dedicado ao tema “Epistemologias feministas: rumo aos espaços da transformação” – IGOT

O evento, organizado no âmbito do projeto GEARING Roles e das atividades do Plano de Igualdade de Género do IGOT.
Programa Acessibilidades 360º – intervenção nas Vias Públicas

O Programa de Intervenção nas Vias Públicas integra a Componente 3 – Respostas Sociais, Investimento RE-C03-i02: Acessibilidades 360º, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no período de programação de 2021-2025.
“As pessoas com deficiência têm de planear deslocações com grande antecedência”. Lisboa pode ser mais acessível?

Diogo Martins e Sérgio Lopes são ativistas pela mobilidade urbana inclusiva. Com a City Able, querem colocar as pessoas com deficiência no centro da mudança.
Lançamento do livro ESTAÇÃO em Alvarenga

O livro ESTAÇÃO foi apresentado no Centro Cultural de Alvarenga, no passado dia 28 de agosto.
Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025

Foi publicada em Diário da República a Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025.
Associação Salvador e ICVM anunciam resultados. 70% dos Municípios nunca planearam as condições de acessibilidade.

O inquérito foi lançado em Outubro de 2020, para todos os Municípios, em parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que colaborou na sua divulgação.
O “Dia Nacional das Acessibilidades” é urgente!

A criação do Dia Nacional das Acessibilidades tem o objetivo de demonstrar que a falta de acessibilidades é um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora e a mudança é urgente.
20 Anos de Acessibilidades em Portugal

Debate aberto sobre os principais problemas, oportunidades e desafios que se colocam hoje, na área das acessibilidades, num país que quer ser igual para todos.
O Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade deseja a todos Boas Festas!
Este ano 2019, para além do trabalho contínuo na promoção de cidades e territórios mais amigos e inclusivos, em particular no âmbito do Projeto da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, tivemos a honra de, integrados na sustentabilidade dos territórios, vermos premiado o nosso esforço no âmbito Prémio da Fundação Antonio Manuel da Mota, o que muito nos honrou e nos estimulou ainda mais para continuar este trajeto!